Loja de miniaturas - Itens raros

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fusca do Leitor. MARROM BOMBOM

O Bruno de Campo Limpo enviou um e-mail com as fotos e sua historia de amor com seu Fuscão 73.


O E-Mail:

Eu e meu pai compramos o bombom a 4 anos quando eu nem carta tinha ainda, realizando assim o sonho de ter um Fusca, bombom estava meio judiado, bem desgastado. Pagamos o valor de R$ 3.100,00, mais tinha muita coisa a se fazer, a pintura estava feia e queimada, motor com folga enorme na Polia, freio e embreagem precários entre outros problemas que com vontade e fé fui eliminando.

Apelidamos ele de Bombom pela cor Marrom savana 76, um marrom chocolate, muitos perguntam "E o seu sonho de valsa?" (risos)

Esse Fusca 1973 1500 é parte da família, pois leva eu e minha família para fazer compras, visitar parentes, trabalhar, ir para faculdade, praticamente onde vou ele me acompanha fielmente, sempre com garra deixando pra trás muitos carros novos. Apesar de eu não ter condições de "tuna-lo" eu equipo da minha forma, pintando eu mesmo, adaptando eu mesmo e fazendo o possível para deixa-lo mais personalizado.

Nesse tempo que estou com ele ja consegui conquistar uma pintura e funilaria, motor novo, embreagem nova, mais ainda falta muito como um joguinho de rodas, um alternador, um escapamento de puma, um insufilme entre outros que com Fé em Deus eu vou adquirindo com o tempo para meu Fusca fiel que não vendo pra ninguém, e vai me acompanhar sempre e pra sempre...

Ass: Bruno Silva Souza. Campo limpo Pta S.P. BRASIL.

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

5 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Belo trabalho, bucaneiro! Já podes pleitear a carreira de restaurador.

Anônimo disse...

Bom dia amigo, eu tb tenho um marrom bombom que uso para trabalhar todos os dias. Gostei muito do trato que vc deu no fusca, mais o cinza das rodas ficou muito escuro. So pecou nas rodas. Vou pintar o meu tb, assim que eu terminar o fuscao. Um abraço, boa sorte.

raulzito disse...

parabens, gostei do teu do marrom bombom, ficou lindo, com calma vc vai deixar do jeito que vc quer!
abs
raulzito

universo disse...

É lindo mesmo esse exemplar do Fusca pintado na cor marrom savana,mas marrom savana pra mim nem parece cor de chocolate e cor de bombom tambem,parece mesmo é cor de caramelo e cor doce de leite tambem,porque marrom savana é um marrom amarelado,ou seja,um marrom misturado com amarelo,um marrom meio assim cor de caramelo digamos assim,porque misturando amarelo no marrom acaba ficando cor de caramelo e tem uma outra tonalidade tambem,que é alem do marrom savana,que é marrom terra,que é um marrom avermelhado,ou seja,um marrom misturado com vermelho.
André Martins Paes de Oliveira.

Anônimo disse...

Amigão Eu tbm tenho um fusca igual ao seu , comprei de um irmão na igreja ha 14anos . ele ficou no sol e chuva todos esses anos . Na verdade eu pensei em cortar ele e jogar fora . Mas pensei . Porque guardar um fusca todos esses anos pra jogar fora . Então o Espirito Santo de Deus falou comigo . Voce da conta . Se Deus falou eu posso . Comprei uma maquina de solda MIG . Pau na maquina . Quando desmontei foi caindo os pedaços . Tudo podre . Agora estou em faze de acabamentos . Não pintor e nem funileiro . Mas eu vou dar conta . Ancioso pra ver o meu talento . Que eu não conhecia é claro . Um grande abraço meu amigo .