Loja de miniaturas - Itens raros

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

7º AUTOMOBILE - Encontro de Autos Antigos em Fortaleza. Comemora os 42 anos do Opala

Neste último Sábado (06/11/2010) o AUTOMOBILE comemorou os 42 anos do Chevrolet Opala juntamente com o Chevrolet Opala Clube do Ceará.

Uma festa bonita que além dos 52 Opalas e seus derivados, contou com a presença de antigomobilistas e clubes de outras marcas.

Veja algumas poucas fotos:

Os Opalas





















Osmundo Pontes Filho e Reginaldo Melo

Presidente do Puma Clube, Alexandre Guilhon e sua GTB

Outros Chevrolets






O Volks Clube também presente













Os Diretores do Volks Clube, Cláudio Frossard (2º), Fred Guilhon (5º), Masuêto Magalhães (7º), Marco Meireles (8º), Eduado Oliveira (9º) e os sócios, Peixoto, Rafael, Bruno e Norma.




VW Gol totalmente elétrico (Projeto Made In Ceará) sendo testado p/ presidente do Volks Clube do Ceará, Eduardo.

40 baterias

Autonomia de 180 KM

8 horas p/ carregar

Em breve faremos um teste completo.

Antecipo que o carrinho anda muito mais que o Gol 1000!

Os clássicos















Sócios do Museu em bate-papo

Coleção de Bicicletas do JJ - João Júlio





Os taxis presentes. rsrsrs






Geral noturna






Diretoria do Chevrolet Opala Clube







Presidente do Museu do Automóvel do Ceará, Dr. Carlos Alfredo em seu Renault

Mais algumas fotos







Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Um dos melhores encontros de Opala, sem a mínima sombra de dúvida, até bicicletas antigas teve! Opala é um alemão com coração italiano mesmo. Difícil haver um carro com desenho mais harmonioso e bem proporcionado.
Quanto ao Gol eléctrico, acompanho há mais de um ano o projecto do Elifas Gurgel, que conseguiu o bom serviço de manter um espaço decente para a bagagem sem pecar na autonomia. Só sugeriria trocar peças de chapa de aço por outras de alumínio ou fibra, para compensar o ganho de peso pelas baterias. E o desempenho urbano é muito melhor mesmo que o Gol Mil, o torque é instantâneo, vale à pena até pegar um Fusca (ou Kombi) já sem chances de originalidade e fazer a conversão.