segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fusca de blogueiro - Fusca Na Foto

Inaugurando um novo tema (CARRO DE BLGUEIRO) com meu amigo Vinicius, mais conhecido como AIRpower.

O blog do rapaz é novo mais tá bombando e ninguém perde em visitar e coloca-lo em meus favoritos.

O endereço é: www.fuscanafoto.blogspot.com

O Besouro do Vinicius não é nada modesto em relação a mecânica. Veja as fotos e depois alguns detalhes do motorzinho.





Vamos aos detalhes:

Ficha Técnica:

Fusca 1974 completamente reformado;
Chassi soldado com solda MIG;
Cor azul índigo perolizado (linha VW 2001);
Retrovisores de Marea com controle interno;
Vidros verdes e inteiriços;
Legalizado com laudo do Inmetro (turbo, combustível e suspensão).

Motor:
- carcaça revisada com prisioneiros finos;
- pistões Mahle de 2ª retifica (86 mm);
- bielas forjadas originais;
- virabrequim forjado original (0,25).

Cabeçotes
- cabeçotes completamente trabalhados (taxa de compressão de 8,7:1);
- molas de válvulas de Opala;
- válvulas de aço inox de 40 mm X 35 mm;
- comando de válvulas Engle TCS 10 (original gringo, não é cópia).

Alimentação/Sobre alimentação:
- dupla carburação Solex 32 com borboletas abertas para 34 mm e demais acertos;
- bomba elétrica de combustível Bosch de Monza;
- filtro de combustível de Uno;
- turbo compressor Master Power T25 .48 rotor 38,8 mm X .47 eixo 46,2 mm com válvula wastegate incorporada, rodando com 0,8 bar.

Ignição:
- bobina Bosch 3 fios (linha VW Mi);
- cabos de vela Fina Parts 8,0 mm;
- velas NGK BPR8E.

Lubrificação:
- capela radiador deslocado;
- radiador de óleo suplementar instalado a frente da suspensão dianteira;
- bomba Shadek 30 mm;

Câmbio/Embreagem:

- câmbio com engrenagens fresadas, luvas e sincronizadores novos e coroa/pinhão 35X8 (ideal para arrancadas);
- alavanca Empi “T” nova;

- embreagem Displatec com platô de 800 libras e disco de 4 pastilhas com mola.

Suspensão:
- amortecedores dianteiros de Chevette e traseiros originais;
- duas catracas na dianteira.
- facão rebaixado na dianteira.

Freios:
- originais com pinças e tambores novos.

Rodas e pneus:
- rodas de ferro do VW Santana 14X6;
- pneus dianteiros Pirelli 175/60 R14;
- pneus traseiros Firestone Firewalk 700 185/60 R14

Instrumentos:
- conta-giros ODG Race Tach Generation II com shift light, cagueta e iluminação em 7 cores selecionáveis (5”);
- manômetros de pressão de turbo, combustível e óleo também ODG linha GII (52 mm).

Nome próprio:
- MADRUGA

3 comentários:

AIRpower disse...

Muito obrigado pelo post. Ficou muito legal! Aguardo as suas fotos/dados.

Nanael Soubaim disse...

Nossa! Ele fez um monobloco! Deve ter uma rigidez estrutural monstra.

besourin'72 disse...

amigo,como você fez para adaptar os retrovisores do marea nesse fusca? Ficou muito bonito...daria para me explicar?GRATO Á SUA ATENÇÃO!!!