Loja de miniaturas - Itens raros

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ponte em Fortaleza é inaugurada com desfile de carros antigos


Chegou ao fim, ontem pela manhã, uma espera de quase uma década. A ponte sobre o Rio Cocó, também conhecida como Ponte da Sabiaguaba, foi finalmente inaugurada e entregue à comunidade de Fortaleza.

A construção, com 325 metros de extensão, 21,40 metros de largura e 1.553 metros de pista, que incluiu ainda obras de paisagismo, iluminação e arborização, qualifica as praias do Futuro e da Sabiaguaba, além de proporcionar o encurtamento da distância entre Fortaleza e as praias do litoral leste cearense, a partir do fim da Avenida Dioguinho, no bairro Caça e Pesca, incrementando o turismo. O investimento foi de R$ 9,7 milhões, com recursos do Ministério dos Transportes.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e políticos locais. Incluiu, também, uma corrida rústica, o desfile de carros antigos e uma revoada de pombos, antes do descerramento da placa alusiva ao ato pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, por volta das 9h. Nos discursos proferidos, repetiram-se palavras sobre as dificuldades e as superações de desafios para a conclusão da obra.

Veja algumas fotos do evento.


































































Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Quem teve a idéia desses postes e do desfile merece o salário que recebe. Um vai evocar a lembrança do outro e o carisma que caracteriza os pontos turísticos perenes está garantido.