Loja de miniaturas - Itens raros

quinta-feira, 4 de março de 2010

TROLLER DA PM AFOGADO NA PRAIA DO PECÉM

Essa é mais uma enviada por internauta. A foto mostra um dos novos veículos adquiridos pelo Governo do Ceará para patrulhar as praias cearenses “se afogando” no mar do Pecém e a tentativa de um policial, em vão, de resgatar sozinho o veículo.

A cena reflete, de certa forma, o “desprezo” com o bem adquirido com o dinheiro público.

Um troller 4×4 desse custa em torno de 100 mil reais.

O que leva um motorista a agir de forma tão imprudente a ponto do veículo ficar nessa situação?

Com as Hillux do Ronda, da mesma forma. Muitas estão lotando pátios de oficinas para recuperação após batidas ou uso indevido.

É claro que a utilização desses veículos ocorre em situações adversas, mas o sentimento que fica é que, por não ser propriedade desse cidadão PM, pode quebrar, afundar o carro, e fica por isso mesmo. Lamentável!

Policiais passeando pelas dunas com os trollers… Dentro da viatura policiais se divertindo com a aventura. Nosso dinheiro está sendo usado muito errado. Os policiais são muito jovens e sem qualquer mentalidade para respeitar o nosso dinheiro. Ser policial está sendo uma aventura para esses jovens, principalmente andando em carros de luxo.

Uma pouca vergonha!!!

9 comentários:

Nanael Soubaim disse...

O abestalhado deve ter visto o vídeo onde outro Troller (nas mãos de um piloto competente) atravessou um recho inundado em São Paulo, com a água quase no teto, e achou que a farda lhe dava condições de repetir a proeza no mar.

Avelar Cycle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meus amigos, não julguem antes dê saber em que circunstancia isso aconteceu, pois é muito fácil ao olharmos uma sena fazermos nossa própria idéia de como aquilo aconteceu, moro no Estado do Mato Grosso do Sul, e não estou defendendo o policial, mas não pode se tornar prática comum nós condenarmos primeiro sem antes termos certeza do que estamos julgando. Não podemos ser injustos, primeiro nos colocamos no lugar de quem está naquela situação e depois descobrimos o porquê daquilo e só após isso tudo devemos julgar, com JUSTIÇA.
ABRAÇO A TODOS

Gabriel Freitas disse...

Acho verdade Fred, estão brincando com o dinheiro do cidadão. Agora não deveriam ter colocados Hilux para patrulhar as aréas, tanto porque a manutenção do carro é cara e não serve para andar em locais esburacados como tantos lugares de Fortaleza.

Anônimo disse...

Brasileiro se torna um besta pensando que a polícia tem que trabalhar de carroça, qdo é mal atendida reclama, mas não sabe as péssimas condições que eles recebem para trabalhar, quando recebe algo bom só aparece gente pra criticar, eu fico orgulhoso de ver um governo com coragem de dar condições, é uma vitrine pra nosso pais, quanto ao uso, eles vão aprender a usar, pois o senhores não sabem, mas sempre quando fazem algo errado ou usam de forma errada, são punidos e pagam por seus erros.

Anônimo disse...

O QUE FOI COMENTADO É MAIS PURA VERDADE NÃO SENDO NENHUM EXEGERO. ISTO REFLETE TAMBÉM A INCOMPETÊNCIA DOS INSTRUTORES NOS CURSOS DE FORMAÇÃO.

Nanael Soubaim disse...

Eu conheço a polícia militar por dentro, cresci em quartéis no príodo mais negro da ditadura, sei muito bem o que digo. A polícia precisa de veículos robustos e potentes, não necessáriamente de luxo. A vitrine de uma corporação é a segurança da área a que serve.

LUIZ ALVES DE LIMA E SILVA disse...

PURO PRECONCEITO!!!
NÃO CONHECE MESMO A POLÍCIA PELO QUE PUDE PERCEBER, ALÉM DO QUE DA ÉPOCA DA DITADURA PRA HOJE É BEM DIFERENTE, MEU PAI É MILITAR DO EXERCITO DA RESERVA E SEI COMO ERA, MAS HOJE MUDOU MUITO, FALTA MUDAR A CABEÇA DE GENTE RETROGRADA E PRECONCEITUOSA

Anônimo disse...

Infelizmente, esse espisódio trata-se de o 1º de MUITOS. Talvez o condutor do veículo não tenha tido tanta culpa e sim o seu despreparo por conta dos treinamentos, até porque todos nós sabemos que esses condutores são inexperientes. Disso não tenho dúvidas. A REALIDADE É DO DESPREPARO DO PRÓPRIO GOVERNO. O que adianta eu colocar um veículo onde nem todos sabem conduzir? Nota 0 para um GOVERNO inocente e SUCATEADO, pois sei que mais um investimento está sendo de água a baixo. Meu dinheiro não merece ser investido de tal forma.