sábado, 23 de janeiro de 2010

Carnaval de Fortaleza - Desfile de antigos

O Carnaval de Rua da Av. Dom Manuel nas décadas de 50, 60 e 70 era uma tradição na cidade de Fortaleza, carros desfilavam ao som de marchinhas carnavalescas e muitos confetes e serpentinas.

Nós antigomobilistas associados do Museu do Automóvel e demais apaixonados por carros antigos acreditamos que resgatar este Carnaval para nossa cidade que hoje é a Nº 1 na rota turística do nordeste e que tem sua administração com um olhar especial voltado para nossa cultura, a revitalização do centro da cidade, seus imóveis históricos e a ampliação do turismo na nossa capital.

Sem dúvida haverá uma grande oportunidade de registrar e oficializar no calendário da cidade este evento.

Temos hoje a noite mais agitada do planeta (Pirata – Bar), temos um dos maiores carnavais fora de época (Fortal), as maiores e melhores casas e bandas de Forró do país, as mais belas praias e agora teremos o maior Carnaval de rua do pais com carros antigos desfilando ao som das marchinhas , muito confetes e serpentinas.
Roteiro

Data: Domingo 07/02/2010. Primeiro Domingo que antecede o Carnaval.

Local da Concentração: Praça do Cristo Rei, localizada na Av. Santos Dumont em frente ao Colégio Militar de Fortaleza.

Horário da concentração: 15:00h

Horário do início: 16:00h

Término: 19:00h

Circuito

Saída da praça do Cristo Rei pela rua Nogueira Acyoli chegando até a Av. Heráclito Graça, dobra a direita segue até a Av. Dom Manuel onde dará início ao desfile.
O percurso a ser cumprido será toda a Av. Dom Manoel sentido sertão/praia com parada na praça do Cristo Redentor Seminário da Prainha). Em seguida voltaremos p/ Av. Dom Manuel sentido praia/sertão entrando na Av. Heráclito Graça em direção ao Centro.

Abertura

A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades políticas, personalidades da sociedade e nossos famosos e melhores humoristas do Brasil. Ao som de um buzinaço as maquinas partiram ao som das marchinhas.
Bloco

Teremos neste momento o bloco “EMPURRA QUE ELE PEGA” formado pelos Sócios do Museu do Automóvel do Ceará, Puma Clube do Brasil - Ceará, Chevrolet Opala Clube , Planeta Fusca, Clube do Corcel de Fortaleza, Classic Cars Fortaleza, Clube do Jipe e demais proprietários de carros antigos de nossa cidade.

Mais informações: (85) 8790-2677

Participe!

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Sem contar que é uma modalidade explicitamente familiar de carnaval, o que afasta turistas indesejáveis.