sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Caderno Automóvel (Diário do Nordeste) completa 23 anos em grande estilo

Está tudo pronto para o evento que vai festejar os 23 anos de circulação do caderno Automóvel, neste sábado (12/12), a partir de meio-dia. O cenário será o Porto D´Aldeia Resort, próximo ao Porto das Dunas. O tema deste ano é “Nostalgia e Tecnologia – A Evolução do Automóvel”. A festa será para convidados, dentre pessoas do segmento automotivo e a sociedade cearense. Do segmento automotivo estão incluídos as concessionárias, os donos de revendas de seminovos, setor de autopeças, motociclismo, off-road, automobilismo e também colecionadores de carros.

Exposição

Entre as atrações, exposição de carros raros do Museu do Automóvel, carros novos e importados. “Devemos receber mais de 200 convidados, tanto do setor automotivo como da sociedade cearense”, garante o editor do caderno, jornalista André Marinho, que trabalha há 14 anos no jornal e há seis como editor de Automóvel.

Compactos

Um dos destaques será a presença do carro elétrico indiano Revai, adquirido pelo Coelce e que estará exposto no local. Compacto, econômico, sem ruídos o carro parece de brinquedo. Ele é menor que o Smart for two, que também estará no evento.

Atrações

Outros destaques estarão lá. A Volvo estará presente com o XC60, um crossover que representa 70% das vendas da marca no país, um sucesso! Repleto de itens de segurança e tecnologia, o carro é um misto de utilitário esportivo e sedan. A maior novidade do carro é o sistema City Safety, que freia o carro sozinho na iminência de uma colisão até 30 km/h.

A maior montadora do mundo, a Toyota, estará representada com a versão mais luxuosa do Corolla, a SEG, e a SW4 com motor V6.

Duas alemãs estarão presentes com seus desejados importados. A Mercedes-Benz leva seu sedan Classe C e o sedan de luxo Classe E. Já a BMW levará seu modelo de entrada, a série 118, que está sendo vendida por menos que R$ 100 mil, e o utilitário esportivo de luxo X5.

Outra surpresa será feita pelo Museu do Automóvel, que levará um comboio com vários carros antigos. Mas eles não adiantaram quais serão. O evento recebeu adesões de apoiadores e patrocinadores, como a Newland/Toyota, Sedan/Ceará Diesel, Ceará Autos, Alameda Auto Shopping, Peugeot Belfort, Volkswagen Saga, MBI Motors BMW, Grafam, Extrema Volvo, Marquise.

Carros em Exposição

VOLVO: XC60

MERCEDES-BENS: Classe C e Classe E

BMW: X5 e hatch 118i

TOYOTA: Corolla e SW4 V6

ELÉTRICO: Revai

AUTOMOBILISMO: Fórmula V 1.8

COMPACTO: Smart

Museu do Automóvel: Raridades das décadas de 50, 60, 70 e 80

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Isso é que é prestígio! Os cadernos similares de Goiás não têm nem se esforçam para ter um terço dessa credibilidade.
Opinião própria, mesmo sabendo da qualidade constructiva do Smart, prefiro o Reva, é mais pés-no-chão.