sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Assista TV digital no carro!

Antigamente era horrível assistir televisão no carro. Por causa do sinal analógico, podia ter a melhor antena possível, mas o chiado e chuviscos na tela eram sempre certos. Agora a situação mudou.

Com a chegada da TV digital e dos aparelhos eletrônicos móveis que estão no mercado, a televisão digital portátil é uma realidade que pode ir para qualquer lugar, com som e imagens perfeitas. Inclusive para dentro do seu carro!

O que diz a lei?

Vale lembrar que o Código Brasileiro de Trânsito proíbe o uso de TV e DVD quando o carro estiver em movimento. Com a ajuda de um sintonizador de sinal digital portátil, o áudio pode ser transferido para o som do carro, se você quiser somente escutar o programa de TV. A lei de trânsito não proíbe isso.

Mobilidade a serviço da TV digital

Para ter TV digital no carro adquira uma TV móvel digital portátil, atualmente no mercado existem marcas de GPS que captam e transmitem canais de televisão que tem sinal digital. Você também pode adquirir uma tela de LCD e conectá-la a um sintonizador de sinal digital que precisa ser instalado na parte elétrica do carro.

Este serviço precisa ser feito por um técnico que entenda do assunto, para que não ocorra um problema maior, como curto-circuito e problemas na injeção eletrônica do veículo. A instalação de uma antena UHF também será necessária.
MotorClube

Um comentário:

Gabriel Freitas disse...

Muito bom agora com as tvs digitais nos carros os problemas são os ladroes , pq a tv chama muita atenção.

A televisão no carro quando vc estiver dirigindo é quase a bebida, se sedistrair no volante bate o carro

Bom post