segunda-feira, 2 de março de 2009

Encontro do Fusca Mania - Ce. 01/03/2009

Um comentário:

Marcelo disse...

Caro amigo, Meu nome é marcelo e sou o presidente do Clube do Fusca RN, estive ai em janeiro e conversei com vários sócios do Fusca Mania Clube, este evento em mossoró seria um excelente local para estreitarmos as relações entre os dois clubes. qualquer coisa basta acessar o site www.clubedofuscarn.com.br ou mandar um e-mail para atendimento@clubedofuscarn.com.br.
Um Grande abraço a todos.


X Encontro de Carros Antigos de Mossoró/RN
O 10º Encontro de Carros Antigos de Mossoró será realizado no período de 22 a 25 de maio, no Hotel Thermas, e contará com a participação confirmada de 60 veículos, das décadas de 1930 a 1980, conforme informou o criador e coordenador do evento Humberto Reis. Aliás, os dois critérios para que o veículo participe do encontro são ter, no mínimo 20 anos e, pelo menos, 80% de originalidade.

De acordo com o coordenador do evento já estão confirmadas as presenças de carros do Museu do Automóvel do Ceará, presidido por Osmundo Pontes Filho, do Clube de Carros Antigos de Natal, do Clube do Fusca e do Clube do Puma, de Pernambuco e do Clube de Carros Antigos da Paraíba. Ele menciona ainda que o veículo mais antigo com participação garantida no evento até o presente momento é um Ford, conhecido como Fubica do ano de 1929 e com 100% de originalidade.
Além deste veículo, durante o encontro serão expostos vários automóveis do tipo Cadillac e do tipo Ford Mercury, uma Pick Up 51, uma
Pick Up Marta Rocha, vinda de Fortaleza e uma Pick Up Studebaker.

Humberto Reis menciona que, como coordenador do evento está feliz com a participação de proprietários locais e destaca nomes como o empresário Rútilo Coelho, dono de um Chevrolet 1952, Vilmar Pereira, que possui um Puma GPB do ano de 1972, entre outros que já garantiram a presença.

A programação do evento contará com a exposição de carros e peças antigas, que será iniciada no dia 22 nos jardins do referido hotel, quando os automóveis chegam a Mossoró; uma carreata, prevista para o dia 24 e o ponto alto, destacado por ele, é o jantar dançante, ocasião em que, as mulheres são estimuladas a comparecerem caracterizadas com penteados e roupas de época. Quem se destacar como a mais original receberá um prêmio.

O coordenador do 10º Encontro de Carros Antigos de Mossoró informa que a senha para entrada no jantar dançante custa R$ 76,00 para o casal e ressalta que, para participar das outras atividades realizadas durante o evento, tanto no que se refere aos automóveis como às pessoas não será cobrada nenhuma taxa.

Ele convida os antigomobilistas da cidade a se engajarem no evento, levando seus veículos antigos ao estacionamento do hotel. Humberto Reis menciona que, não importa o estado de conservação do automóvel e lembra que, em encontros como esses, diversos colecionadores estão presentes e que os mesmos percorrem vários desses encontros com interesse em comprar esses carros e restaurá-los. Durante todo o período haverá o meeting de carros e peças antigas.

Além de automóveis, quem possuir motos e bicicletas antigas também pode levá-los ao Thermas para exposição, não é preciso que os mesmos estejam rodando, o importante é apresentá-los ao público.