quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fusca Elétrico


Interessante esse Fusca com motor elétrico. Está à venda por USD 29,995.00, que à primeira vista pode parecer salgado, mas pense na economia que pode ser feita à longo prazo, e nas risadas que você vai dar quando seus amigos estiverem reclamando que a gasolina subiu.

O custo para recarregar as bateria é cerca de 2 centavos de dólar por milha rodada, e já acompanha o carregador. Atinge a velocidade máxima de 75 mph (aprox. 120 km/h) com autonomia de 70 milhas (cerca de 112 km).

Segundo o vendedor, dá para fazer o trecho São Francisco-Nova Iorque (quase 9.000 quilômetros) com apenas USD 112.00.

E o danado ainda é ligeirinho, faz de 0 a 64 km/h em meros 6 segundos.
Lixo Radioativo

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do assunto. Seria possivel me enviar um email dando maiores detalhes de onde conseguiu capturar essa foto? vou atras de quem nesse Brasil consegue fazer um negocio desses. Fusca a gente tem aqui de monte. Um abraço, Jackson . email helicoptero2000@hotmail.com

Marcos Salazar disse...

O carro 100% elétrico é uma realidade. Somente não vai para frente a produção porque o mundo acaba de quebrar de vêz.
Na USP (Elétrica)tem uma Kombi Pick-Up com um motor elétrico instalado do mesmo jeito, ela esta parada já faz muito tempo, tem placa amarela ainda. Me falaram que foi por imposição de alguns superiores que eles abandonaram o projeto.

Fabrício Fé disse...

Eu lamento muito que o nosso país e grande parte do mundo são de propriedade dos donos ou beneficiários do petróleo, pois esses projetos simples mostram que se houvesse interesse pelo menos de alguma empresa ou orgão, poderiam ser produzidos veículos "verdes" mesmo que só fossem para um tipo de segmento por exemplo: ônibus coletivo ou só pequenos caminhões dentro do perímetro urbano. enfim quem pensa em meio ambiente é só quem não pode fazer nada por ele.