segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eletricista cria novo carro


A profissão é de eletricista de automóveis, mas nas horas vagas, o mecânico Francisco Rodrigues de Souza, 55, mais conhecido por Pupu, dedica-se a fazer inventos, testes de peças, ferramentas e, por último, artesanato de madeira. Se falta tempo e dinheiro, sobram idéias. Até um carro com motor de motocicleta e outros apetrechos aproveitados em ferro velho, consta na relação de seus inúmeros inventos.

Ele criou um carro com modelo original a partir de peças encontradas em oficinas e ferro velho. O motor era de uma motocicleta e o chassi de Fusca. “Fui soldando, fazendo as formas, aproveitando peças velhas”, conta. “O carro ficou bonito e chamava a atenção das pessoas”, conta.

Recentemente, Pupu teve que vender o carro, que apesar de algum tempo de uso, estava em fase de teste. “Funcionava bem e era econômico”, diz. “Vendi porque estava precisando para pagar umas despesas com um filho que sofreu um acidente”. A decisão de desfazer do veículo ainda hoje causa tristeza no mecânico-inventor. “Ainda vou arranjar tempo e condições para fazer outro carro”, diz, entusiasmado com outro projeto em que possa fabricar mais um carro.
Diário

Um comentário:

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho:
Informações e soluções grátis para problemas com chaves e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br