Loja de miniaturas - Itens raros

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Suspensão com regulagem de altura será proibida a partir de 1º de maio de 2008


Isso mesmo rapaziada, no mês de maio entra em vigor a resolução 262 do Contran, proibindo as suspensões reguláveis, seja ela pneumática, de rosca, hidráulica, ou de qualquer espécie que possa levantar ou baixar o carro a qualquer momento.

O Art. 6º desta resolução cita o seguinte: "Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura".

Infelizmente, novamente, nossos legisladores com seus técnicos renomados prevêem a segurança dos usuários, sem antes consultarem os fabricantes ou verificarem as novidades de mercado, que geram lucros, empregos, e que atualmente produzem equipamentos de boa qualidade utilizados no mundo inteiro, inclusive em nosso transporte público coletivo, o famoso "busão".

Esta resolução, ao invés de legalizar as novas tendências e regulamentá-las, tanto para instalação quanto para fabricação, simplesmente as proíbem, uma tática muito comum em nossa política nacional.

Para ver mais detalhes desta resolução que fala sobre vários tipos de modificações para os diversos veículos, acesse o site do Denatran: http://www.denatran.gov.br/, nele você também poderá consultar as pessoas que assinaram esta resolução, caso queira se manifestar a respeito.
Autocustom

2 comentários:

Razor LifeStyle disse...

Opa..
Pois é isso é uma pena..
A grande maioria dos Vws então esta td errada perante essa nova lei ridicula..
Somente manga de eixo pode..
e será q pode socar o bixo???
No caso dos VWs baixos nao prejudica ninguem , uma pena..
abraços
confira nosso forum

Lobatho.ss disse...

Galera to com um problema de suspensao pro meu Fusca, ele é 5 furos ano 70, comprei um kit de freio a disco americano para isto, qdo chegou a furação do suporte da pinça não bate com a furação da manga de eixo.....

Tenho fotos das 2 peças, se tiver alguem ou alguma oficina pra indicar agradeço...

Abraços a todos....

e aguardem esta terminando meu motor de porsche 914 com 2 weber 48, com pistões de 96mm para colocar na FUCA....